Benedita

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

2.º Vértice: Os Serviços

 

 

  

Com o desenvolvimento da Indústria, a Vila da Benedita sofreu uma grande evolução a todos os níveis, o que permitiu o aparecimento de vários serviços, dos quais vamos destacar os que consideramos mais importantes.

Na área da Saúde e Segurança salientamos a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, a Guarda Nacional Republicana – GNR, a Policlínica da Benedita e o Centro de Saúde da Benedita.

Um serviço que também merece destaque é os CTT (Correios da Benedita) que contribuíram para o desenvolvimento da Comunicação na nossa Vila.

 

“Também o Externato Cooperativo da Benedita, criado em 1964, com Cooperativa de Ensino e Cultura, é hoje uma referência regional e nacional como estabelecimento de ensino secundário. 

Ali são ministrados cursos secundários diurnos e nocturnos, gerais e tecnológicos até ao 12º ano, nas áreas Cintífico-Naturais, Artes, Humanidades, Informática, Administração, sendo a escola frequentada por mais de 1500 alunos, não só da Benedita, mas também das freguesias e dos concelhos limítrofes de Alcobaça, Rio Maior e Caldas da Rainha. 

Para além do ensino, oferece o Externato Cooperativo da Benedita aos seus alunos e restante comunidade educativa actividades várias, que vão da música ao teatro, do futebol à esgrima, judo karaté, xadrez, rugbi, etc...”

 

(…)

 

“A construção do Centro de Recursos, propriedade do Externato Cooperativo da Benedita, com todas as suas valências, Centro de Exposições, Biblioteca, Vídeoteca, Auditórios, etc., coloca ao serviço dos Beneditenses um equipamento dirigido às actividades culturais, que colmata assim uma necessidade desde há muito sentida.”

 

[http://www.beneditainova.pt/index.php?page=12]

 

    Ao nível da Educação e Cultura, a Benedita tem excelentes infra-estruturas e serviços à nossa disposição, como um Centro de Recursos e uma Biblioteca Municipal (Centro Cultural Gonçalves Sapinho) e o Instituto Nossa Senhora da Encarnação - Externato Cooperativo da Benedita.

 

 A construção de um complexo moderno e funcional de piscinas cobertas, permitiu aos Beneditenses a prática de natação na sua própria terra, não tendo assim necessidade de se deslocar para Rio Maior, Caldas da Rainha ou Alcobaça, como faziam.”

 

[http://www.beneditainova.pt/index.php?page=12]

 

As Piscinas Municipais e os quatro ginásios presentes na Benedita são um indicador de desenvolvimento na área do Desporto.

 

 

publicado por alter.ego às 16:54
link do post | comenta | adiciona-nos aos favoritos

localiza-te!


View Larger Map

descobre-nos

consulta

encontra

 

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

dá a tua opinião! ...


relê

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

liga-te

Grupos Google
Inscrever-se em Cultura no CCC
Email:
Visitar este grupo

tags

todas as tags

subscrever feeds