Benedita

Sábado, 1 de Dezembro de 2007

Recortes de Novembro

Hoje, oferecemo-vos, novamente, um resumo daquilo que de mais importante se publicou no último mês acerca da vila da Benedita.

Apesar dos prejuízos da passagem do TGV pela Benedita continuarem na ordem do dia, desta vez destacamos uma notícia que corrobora o que afirmámos no post O 1º vértice: a Indústria, com uma exemplar empresa beneditense - a Solancis. Para além disso,  distinguimos também acções de solidariedade, de sensibilização e de esclarecimento para diversos temas bastante actuais. 

      

Pedra Solancis na Catedral de Notre-Dame

Leiria Económica - 15 Nov 2007
(Artigo publicado na Revista Leiria Global, editada pelo Jornal de Leiria e distribuída com a edição de 12/07/2007 do semanário)
 
O resultado da internacionalização da Solancis – empresa de extracção e transformação de pedra sedeada em Benedita, Leiria – está patente em locais inesperados como a Catedral de Notre-Dame em Paris, o museu de Thomas Mann, em Munique, ou as boutiques Chanel e Hermès. Cartões de visita que falam por si.
       
A Solancis tem “expositores” de produto um pouco por todo mundo, começando na requalificação do Mosteiro de Alcobaça, no Fórum Almada, Oceanic Center Aqua (Valência), Casa da Cultura de Toledo, até à reconstrução da escadaria principal da Catedral de Notre-Dame, em Paris. Do outro lado do oceano, a empresa da Benedita é ainda responsável pelo revestimento da Secreted Hearth Cathedral, no Texas. São cartões de visita que superam o marketing de qualquer certame por esse mundo fora. E por falar em imagem de marca, está também atestada nas boutiques da Hermés e Chanel, cuja pedra é made in Solancis.
Em 2005, a empresa exportou 60 por cento da facturação, uma ano depois atingia os 75 por cento, devendo chegar aos 85 por cento este ano. As exportações têm como destino Espanha, Alemanha, Holanda, Luxemburgo Reino Unido e Turquia, mas também paragens mais longínquas, como Israel, Dubai, Argélia e Japão, que representa o sétimo melhor mercado da Solancis.
  

ler mais...

            

            

Recolha de presentes para crianças e jovens desfavorecidos

Gazeta das Caldas - 23 Nov 2007

            
A Escola de línguas The English Centre vai levar a cabo, pelo segundo ano consecutivo, a recolha de presentes para crianças e jovens desfavorecidos ao abrigo dos programas da Delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa.

A “Operation Christmas Present II” vai decorrer entre 19 de Novembro e 14 de Dezembro nas escolas das Caldas e da Benedita daquele centro de línguas. Esta iniciativa, dirigida aos alunos, familiares e público em geral, pretende criar um espaço onde estes possam doar alguns presentes que façam com que os jovens e crianças da Cruz Vermelha Portuguesa se sintam mais integrados na sociedade, podendo desta forma, também eles abrir uma prenda na noite de Natal.”

ler mais...
       
         
Nova campanha para travar mortes nas estradas

Oeste Online - 26 Nov 2007

             

 

"Preocupados com o elevado número de acidentes rodoviários que em 2007 resultaram já em mais de 750 vítimas mortais, o Governo e as entidades públicas ligadas à prevenção e segurança rodoviárias decidiram promover um conjunto de acções, entre as quais o reforço do acompanhamento e fiscalização e a sensibilização dos condutores.

O repto foi aceite pelo Governo Civil do Distrito de Leiria, que no passado sábado, 17 de Novembro e véspera do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, lançou a campanha “Mortes na Estrada. Vamos parar este drama”.

O local escolhido para o lançamento foi junto a uma das entradas para a vila da Benedita, onde foi colocado um dos dez outdoors que, com o apoio das empresas Rentlei e Lena Automóveis, estão espalhados pela estrada nacional, dentro dos limites do distrito de Leiria."

ler mais...

   

            

Caminho para a Paz debatido na Benedita

Gazeta das Caldas - 30 Nov 2007

       

"Três abordagens diferentes, que se traduzem em três diferentes modos de estar, com um só objectivo: promover a paz.

O Humanismo, o Budismo e a Sociologia estiveram reunidos à mesma mesa, na passada sexta-feira, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, em mais uma mesa do colóquio “Cidadania Global: Que Compromissos?”, uma iniciativa da Barafunda – Associação Juvenil de Cultura e Solidariedade Social.

A dar voz às três abordagens, Vítor Silva, vice-presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Carlos Bastos, do Núcleo de Estudos Dharma de Aveiro, e José Augusto Mourão, presidente do Instituto de S. Tomás de Aquino, falaram para uma sala cheia."

ler mais...

publicado por alter.ego às 17:12
link do post | comenta | adiciona-nos aos favoritos

descobre-nos

encontra

 

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

relê

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

liga-te

tags

todas as tags

subscrever feeds