No encontro com a Vereadora, ela acolheu com muito interesse todas as nossas propostas para a Benedita, vincando a importância de conseguir muito com pouco dinheiro, considerando o estado actual da economia portuguesa.
No entanto, alertou-nos para a necessidade de investir também na inovação do que já existe e do que sabemos fazer tão bem: a indústria.
Assim surgiu a ideia de premiar jovens designers industriais pela sua ousadia e criatividade, características essenciais ao rejuvenescimento da industria e à sua vitória no meio de tantos outros polos industriais espalhados por todo o país.
Esta proposta fogue um pouco ao fio condutor de todas as outras - a Cultura. Apesar disso, é uma aposta fundamental para que as finanças dos beneditenses se mantenham estáveis, permitindo assim a aposta e dedicação nas outras áreas.
Se a indústria beneditense ruisse, este seria um factor impedidor de evolução em todas as outras áreas. Deste modo, deve ser feita uma mudança progressiva para outras actividades econcómicas, para evitar que a freguesia colapse.
... ao Alter Ego
... à Benedita
Externato Cooperativo da Benedita
... às Cidades Criativas
... à Cultura
... às outras Culturas
À beira de um ataque de criação
... à vizinhança