Mais uma vez, chegado o fim do mês (neste caso o inicio de um novo) é altura de vos mostrar os recortes do que se escreveu sobre a Benedita desde o início de Fevereiro.
Temos algumas excelentes notícias e outras um pouco estranhas. Pois é… especialmente quando escrevem “que integra também um externato cooperativo na Benedita (Alcobaça)”. Resta compreender o que quererão dizer com isto.
Já tentámos contactar o autor da notícia, mas o seu contacto não está disponível. Esperamos que melhores dias venham para o jornalismo português…
Corso nocturno animou Carnaval
"Numa vila sem tradições carnavalescas organizadas, mas onde as noites do Entrudo foram sempre animadas, o corso nocturno da Benedita traz à rua, nos últimos seis anos e sob organização da Associação Beneditense de Cultura e Desporto, uma festa que habitualmente se fazia dentro dos bares e cafés.
Na noite de segunda-feira, mais de 30 grupos, alguns dos quais com várias dezenas de elementos, deram asas à imaginação e desfilaram pelas ruas da vila, numa festa aberta a todos que começou pelas 21h30 e se prolongou noite fora. Além dos beneditenses, marcaram também presença, a assistir e a desfilar, muitos foliões de freguesias limítrofes. Este é o único corso carnavalesco nocturno no concelho de Alcobaça e localidades vizinhas."
ler mais ...
Artemrede: 41.000 espectadores nos últimos três anos
RTP -
"Os espectáculos apresentados no âmbito da Artemrede - associação cultural privada sem fins lucrativos que integra 14 autarquias da área de Lisboa -, foram vistos por cerca de 41.000 espectadores e geraram 64.487 euros de receita.
Estes números foram hoje revelados pela Artemrede numa conferência de imprensa em Cacilhas, para divulgar o balanço dos seus três anos de actividade.
A Artemrede, que integra também um externato cooperativo na Benedita (Alcobaça), afirma num texto hoje distribuído que "tem vindo a assumir um papel cada vez mais interveniente" na vida das populações."
ler mais ...
"A Casa da Vila da Benedita acolhe no próximo dia 8 de Março a I Jornada Pedagógica do Movimento Escola Moderna (MEM), uma iniciativa com entrada livre e cujas inscrições estão já abertas.
Em debate vai estar o modelo proposto para o movimento para os diferentes níveis de ensino e as respectivas práticas pedagógicas em sala de aula. A formação permanente dos professores e educadores em sistema de autoformação cooperada e a animação pedagógica são os principais objectivos que o MEM leva a cabo nas últimas quatro décadas, apostando num trabalho pedagógico em que os alunos são envolvidos e co-responsabilizados na sua própria aprendizagem."
ler mais ...
... ao Alter Ego
... à Benedita
Externato Cooperativo da Benedita
... às Cidades Criativas
... à Cultura
... às outras Culturas
À beira de um ataque de criação
... à vizinhança
![]() |
Inscrever-se em Cultura no CCC |
Visitar este grupo |