Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Na continuação do que tinhamos feito anteriormente, hoje apresentaremos as perguntas que surgem mais frequentemente relativamente à inscrição e ao registo de livros, para esclarecimento de todos os interessados em participar no projecto.
Onde pode ser feita a inscrição?
A inscrição deve fazer-se no site internacional do Bookcrossing. Não é possível fazê-lo em português, uma vez que o site Bookcrossing-Portugal é apenas uma plataforma de apoio. Para tal deve clicar-se onde se lê JOIN BOOKCROSSING, opção seleccionada a vermelho na imagem:
Como proceder ao registo dos livros?
Depois de estar de se estar registado no site, podem realizar-se diversas actividades. Uma delas é o registo de livros, de forma a que pertençam à rede do Bookcrossing.
Deve escolher-se a opção REGISTER BOOK, na lista lateral esquerda.
Para registar livros portugueses, deve passar-se ao 2º passo, uma vez que o primeiro está apenas acessível para utilizadores americanos, canadianos, japoneses, ingleses, alemães e franceses, cujo sistema identifica o livro através de um código.

Quando o processo estiver terminado, ser-lhe-á fornecido um código que permite a identificação do livro quando este for encontrado.
Por esclarecer ficam os seguintes tópicos: Libertar livros, Escrever Journal Entry, Procurar/Encontrar livros; que esclareceremos na próxima oportunidade.
Voltamos a lembrar que tudo o que escrevemos está baseado no site de apoio aos bookcrossers portugueses e que este deve ser consultado para mais informações.
De
smp_azul a 11 de Fevereiro de 2008 às 17:05
Ola vizinhos!!!
Bem, estamos aqui para responder às perguntas que nos fizeram relativamente à entrevista so Sr. Gonçalves Sapinho.
Conseguir a entrevista não foi nada fácil. Comunicámos com a sua secretária, que foi bastante compreensíva e nos informou algumas vezes de alterações na data e hora da entrevista. Por fim, arranjou uma forma de nos encontrarmos cm o Sr. Presidente na Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, às 21 horas.
Marcada a entrevista, só tivemos de nos deslocar ao local combinado na hora mercada e fomos muito bem recebidos pelo Sr. Sapinho, que foi bastante atencioso connosco.
Obrigado pela vossa visita...
O vosso blog está muito bom, boa sorte na continuação do vosso projecto ;)
comenta o post