Benedita

Domingo, 10 de Fevereiro de 2008

Bookcrossing FAQ's #2

Na continuação do que tinhamos feito anteriormente, hoje apresentaremos as perguntas que surgem mais frequentemente relativamente à inscrição e ao registo de livros, para esclarecimento de todos os interessados em participar no projecto.

 
Onde pode ser feita a inscrição?
 
A inscrição deve fazer-se no site internacional do Bookcrossing. Não é possível fazê-lo em português, uma vez que o site Bookcrossing-Portugal é apenas uma plataforma de apoio. Para tal deve clicar-se onde se lê JOIN BOOKCROSSING, opção seleccionada a vermelho na imagem:
 
 
 
 
Como proceder ao registo dos livros?
 
Depois de estar de se estar registado no site, podem realizar-se diversas actividades. Uma delas é o registo de livros, de forma a que pertençam à rede do Bookcrossing.
Deve escolher-se a opção REGISTER BOOK, na lista lateral esquerda.
Para registar livros portugueses, deve passar-se ao 2º passo, uma vez que o primeiro está apenas acessível para utilizadores americanos, canadianos, japoneses, ingleses, alemães e franceses, cujo sistema identifica o livro através de um código.
 


Quando o processo estiver terminado, ser-lhe-á fornecido um código que permite a identificação do livro quando este for encontrado.
 
 
Por esclarecer ficam os seguintes tópicos: Libertar livros, Escrever Journal Entry, Procurar/Encontrar livros; que esclareceremos na próxima oportunidade.
 
Voltamos a lembrar que tudo o que escrevemos está baseado no site de apoio aos bookcrossers portugueses e que este deve ser consultado para mais informações.
publicado por alter.ego às 22:55
link do post | comenta | adiciona-nos aos favoritos
1 comentário:
De smp_azul a 11 de Fevereiro de 2008 às 17:05
Ola vizinhos!!!

Bem, estamos aqui para responder às perguntas que nos fizeram relativamente à entrevista so Sr. Gonçalves Sapinho.

Conseguir a entrevista não foi nada fácil. Comunicámos com a sua secretária, que foi bastante compreensíva e nos informou algumas vezes de alterações na data e hora da entrevista. Por fim, arranjou uma forma de nos encontrarmos cm o Sr. Presidente na Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, às 21 horas.

Marcada a entrevista, só tivemos de nos deslocar ao local combinado na hora mercada e fomos muito bem recebidos pelo Sr. Sapinho, que foi bastante atencioso connosco.

Obrigado pela vossa visita...
O vosso blog está muito bom, boa sorte na continuação do vosso projecto ;)

comenta o post

localiza-te!


View Larger Map

descobre-nos

consulta

encontra

 

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

dá a tua opinião! ...


relê

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

liga-te

Grupos Google
Inscrever-se em Cultura no CCC
Email:
Visitar este grupo

tags

todas as tags

subscrever feeds