Benedita

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007

Uma longa semana...

Esta foi uma semana bastante complicada para nós, apesar disso continuámos a desenvolver o nosso trabalho arduamente e temos vários temas que não podemos deixar em branco.

    

Antes de mais, queremos deixar aqui os nossos sentimentos para a família e os amigos da nossa colega Micaela Salgueiro, aluna do 10º ano no ECB que faleceu na noite de segunda-feira.

De seguida, não podemos deixar de comentar o ranking publicado na última quarta-feira no blogue do CCC.

Como é óbvio ficámos desiludidos, pois já trabalhámos bastante até aqui. Deixamos a nossa auto-avaliação para justificar tal afirmação, seguindo os critérios de avaliação dos blogues:

     

Descrição das actividades de forma objectiva, centrando-se em aspectos essenciais;

       
Foi feita a planificação das actividades para o ano lectivo e temos vindo a fazê-lo também a curto prazo. Fomos objectivos e temos vindo a sê-lo sempre que comunicamos o que temos vindo a fazer, indicando todos os pormenores que consideramos essenciais.        

     

Respeito pelas referências, nomeadamente a hora, data, local e recursos utilizados/obtidos;


Sempre que retirámos informação de alguma fonte, que não nós, indicámos a sua proveniência. Em relação às referências temporais estas são feitas apenas quando temos actividades pontuais. Sempre que não é referido, o trabalho é elaborado em aula (segundas e sextas-feiras, como já referimos anteriormente).


Inclusão de reflexões críticas, bem como comentários significativos;


Fizemos já inúmeras reflexões a diversos níveis, tais como a pertinencia dos temas abordados, relatórios das semanas de trabalho em que estivemos inactivos no blogue, mas activos nas aulas, em trabalho de pesquisa e de campo.

Elaboração com base na criatividade, coerência e perceptibilidade;


Criatividade é uma das nossas palavras de ordem: pretendemos, acima de tudo, não trabalhar de forma habitual como toda a gente faz, mas ter métodos próprios e ideias que tornem o trabalho mais interessante. Para tal, nesta primeira fase, fizemos uma analogia com a disciplina de Matemática, com o objectivo de tornar este diagnóstico diferente, mas interessante.

     

Animação e envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos;


Já fizemos e continuamos desenvolver uma campanha para promover a visita e participação ao nosso blogue, através de um flyer que distribuímos por pontos estratégicos da nossa vila e através de mensagens difundidas pela blogosfera da nossa zona. Continuamos a apelar a todos os nossos colegas, amigos e familiares para colaborarem e fizemos já o powerpoint para difundir pelo canal interno do ECB. Para além disso, vamos também proceder à divulgação através do site da escola e do moodle.

Recebemos até hoje vários comentários que nos têm incentivado a continuar o nosso esforço por um melhor futuro da Benedita.

O nosso blogue já foi adicionado como favorito ao blogue do concelho de Alcobaça: Terra de Paixão.

Actualização regular do blogue;


Depois de um mês e alguns dias de trabalho, publicámos já 23 posts!

 

No entanto estamos plenamente conscientes que muitos colegas nossos têm trabalhado mais e melhor e conseguido melhores resultados! Damos a todos os parabéns!

 

O que interessa para nós é que gostamos do trabalho que desenvolvemos hoje e estamos satisfeitos com todas as ideias que já tivemos para melhorar a Benedita (deixamos o suspense...)! É isso que nos importa! Se no final conseguirmos melhorar um pouquinho que seja a vida dos beneditenses, então ficaremos plenamente satisfeitos!

  



Obrigada, mais uma vez, a todos os que nos têm incentivado a desenvolver este trabalho!

 

 

 

 

 

publicado por alter.ego às 19:41
link do post | comenta | adiciona-nos aos favoritos
|
3 comentários:
De Catarina a 8 de Dezembro de 2007 às 23:53
Muito bom muito bom!

xD
De alguem_para_vos_Ajudar a 9 de Dezembro de 2007 às 02:24
ach uma boa ideia a da auto avaliaçao...mas acho lametável essa forma d "pedir" para aparecer no ranking...s calhar é porque também existem trabalhos superiores...nao é q o vosso trabalho esteja mal,mas não s podem concentrar em apenas dizer q o vosso ta bom e por aí...s calhar o dos outros também tem valor!
continução d bom trabalho,boa sorte no concurso cidades criativas.
De alter.ego a 9 de Dezembro de 2007 às 13:47
obrigada por comentares! compreendemos o que queres dizer, mas nós não mandámos o mail para as cidades criativas, mandámos para a mailing list com o intuito de comentar o ranking, para todos os participantes do concurso. não queriamos pedir que mudassem o ranking, apenas quisémos comunicar o que pensamos do nosso trabalho. e podes ler o que dissémos no final deste post:
"No entanto estamos plenamente conscientes que muitos colegas nossos têm trabalhado mais e melhor e conseguido melhores resultados! Damos a todos os parabéns!
O que interessa para nós é que gostamos do trabalho que desenvolvemos hoje e estamos satisfeitos com todas as ideias que já tivemos para melhorar a Benedita (deixamos o suspense...)! É isso que nos importa! Se no final conseguirmos melhorar um pouquinho que seja a vida dos beneditenses, então ficaremos plenamente satisfeitos!"
Obrigado por nos ajudares com o teu comentário! Ainda bem que disseste o que pensávas, pois nunca tinhas visto isto como um pedido para aparecer no ranking e não era isso que queriamos. Foi uma boa oportunidade para esclarecer este assunto! Obrigado!

comenta o post

localiza-te!


View Larger Map

descobre-nos

consulta

encontra

 

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

dá a tua opinião! ...


relê

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

liga-te

Grupos Google
Inscrever-se em Cultura no CCC
Email:
Visitar este grupo

tags

todas as tags

subscrever feeds